5 Benefícios do cafe

Resultado de imagem para cafe

5 Benefícios do cafe

O café é tão amado como repudiado. Pode causar taquicardia, mas também é aprovado pela ciência para contribuir com a perda de peso, no caso de que esteja procurando levar alguns quilos que você tem de mais. Se for assim e quiser seguir dietas saudáveis e aprovadas pela ciência, pode clicar aqui
Desde o descobrimento dessa bebida, lá pelo século XII, em uma área chamada de Abissínia, Etiópia, foi cercada de muitas opiniões bastante diversas. Para essa época, fazia uns efeitos muito peculiares, o que fazia com que alguns o adorassem e outros o odiarão, literalmente. Até diziam que era do diabo.
No entanto, graças à tecnologia e à ciência, muitos dos mitos do café se desvaneceram confirmado. Claro, ainda há muito que ver, mas sem dúvida alguma temos avançado muito desde então.

Um excelente livro para conhecer a história da cerveja centenário um pouco mais é Os sete aromas do mundo, de Alfred Bosch, o qual é uma história de um homem que viaja para todos os lugares onde se cultivava café, no século XVII, para criar o melhor café do mundo. No livro é possível observar as diferentes formas em que tratavam do café, as quais todas são muito interessantes como estranhas.
Muitas coisas negativas foram ditas do café. Felizmente para alguns, à medida que avança o tempo e se tornam mais e mais estudos sobre esta bebida parece que os benefícios superam os prejuízos que pode causar. Vamos ver algumas razões para adicioná-las à dieta diária (se é que ainda precisava de algumas).

Resultado de imagem para cafe

Ajuda a combater a depressão
O café ajuda a diminuir o risco de sofrer de depressão, e não só devido ao seu delicioso sabor que é capaz de iluminar o seu dia e melhorar seu humor. Realmente as causas são desconhecidas, mas um estudo da universidade de Harvard lançou o risco de sofrer de depressão em mulheres diminui 20% em aquelas que tomam café de forma assídua e abundante, cerca de quatro copos dessa bebida por dia.

É um diurético natural
Um diurético é uma substância que é capaz de expelir água e sal de seus rins, através da urina. Isso tem muitos benefícios, os principais são a limpar o organismo e controlar a pressão arterial. O café ajuda a retenção de líquidos, a reduzir a celulite e a eliminar toxinas. Se quiser conhecer outros diuréticos naturais, você pode visitar estes 16 alimentos diuréticos para mantê-lo saudável em Nutrição sem mais.

Melhora a função cerebral
A cafeína, o principal ingrediente do café, é o psicoactivo mais consumido do mundo. Quando nos tomamos um café, a cafeína age no cérebro, bloqueando um neurotransmissor, a adenosina, o que faz com que outras substâncias como a dopamina, a norepinefrina aumentem, que acelera a atividade cerebral.
Várias investigações feitas em pessoas demonstram que essa mistura estimula diferentes funções do cérebro. Isso inclui a memória, o humor, a fiscalização, os níveis de energia, os tempos de reação e a função cognitiva geral. E, como é sabido, o café nos mantém acordados por um período maior.

Imagem relacionada

É o aliado perfeito em nossas dietas
A cafeína é um dos ingredientes na maior parte dos suplementos alimentares que ajudam a queimar gordura.  Por isso é o principal ingrediente do termogênico referência do mercado: Liponow. É interessante que seja uma das poucas substâncias naturais que contribuem para a perda de peso.
Também, seu teor calórico é mínima, realmente insignificante, pelo qual você pode consumi-lo se você estiver em uma dieta sem culpa alguma. Eu sou partidária de consumi-lo forte, sem açúcar nem leite, mas se adiciona leite desnatado vegetal e o adoçante, não vai trazer muitas calorias.

Diminui o risco de contrair diversas doenças
Realmente, esta bebida é mágica. Pode evitar desenvolver diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer, mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e até retarda o processo de envelhecimento. Isso se deve, entre outras razões, ao alto conteúdo de antioxidantes que traz ao nosso organismo, a grande quantidade de nutrientes essenciais que ele contém e que elimina do organismo os radicais livres, capazes de danificar as células e causar alterações no corpo.