Afinal, os alimentos afrodisíacos funcionam mesmo?

A sexóloga, Ana Lilia Silva, comenta que os alimentos afrodisíacos são uma mistura de mito e realidade, já que existem ervas que podem incidir no relaxamento do corpo humano, promovendo a circulação sanguínea ou a produção hormonal, no entanto, a fama que têm é mais exagerada do que a que realmente fazem.

afrodisiacos

Em entrevista, afirma que a informação sobre estes alimentos é contraditória ou não tão exata, pela forma em que a sociedade toma estes temas, já que todas as ervas têm um uso medicinal, mas também ajudam a que as pessoas se sentem melhor ou mais confiante consigo mesmo.

Refere que, no caso das mulheres, o chocolate é considerado um alimento afrodisíaco especialmente se estiver em estado puro, mas não é tão rico, porque é amargo, pois suas substâncias são muito semelhantes às hormonas femininas, o que faz com que se sinta mais confiante, tranquila e por estar assim, “você se sente bem com o resto das pessoas e isso provoca um aumento no desejo sexual”.

No caso dos homens, indica que existe uma planta chamada Tribulus Terretris, e também é usado com os mesmos fins, porque aumenta a circulação sanguínea e isso promove ereções mais saudáveis e mais duradouras. Os homens procuram os benefícios do tribulus terrestris, mas muitos desconhecem como funciona, como tomar e onde comprar, o ideal é consultar um profissional antes de consumir.

Além disso, precisa, é melhor quando tem um uso controlado por um fitoterapeuta ou um especialista, já que um grama deixa de ter a sua expressão ao cabo de um mês, como acontece com os medicamentos, se usado por tempo prolongado, o corpo se acostuma e não tem o efeito desejado. O que se recomenda, é usá-las de forma esporádica.

Por outro lado, a também professora da Universidade de São Paulo, em cursos de medicina natural, aponta que a saúde sexual também tem que ver com a parte emocional, estar relaxado; neste sentido, aconselha os óleos de essência de laranja ou jasmim (recomendado para mulheres).

Assim como a raiz de maca peruana, embora se lhe atribuem questões de feitiçaria e rituais, este ingrediente gera maior circulação sanguínea, oxigena o cérebro, os órgãos sexuais e os pulmões, “não tem nenhuma conotação negativa, salvo a desinformação que existe”.

Leia também: 4 Ervas para melhorar o desempenho sexual

Além disso, também existem sucos como o de tomate, que é um antioxidante, que trabalha ao nível do sistema reprodutor masculino e não nada mais funciona nas questões afrodisíacas, mas na saúde.

Fonte: Canal Rural BR

Contatos: