Aprenda a melhorar sua memória

Há diversas maneiras que podem ser usadas para melhorar melhorar sua memória naturalmente e te proteger contra a perda de memória na velhice. No entanto, enquanto muitos produtos são comercializados como auxiliares de memória naturais, apenas um número pequeno de remédios naturais foram capazes de melhorar a memória.

Para manter sua mente afiada à medida que você vai ficando mais velho e possivelmente reduzir o risco de doenças relacionadas ao envelhecimento, como o mal de Alzheimer e a demência, mantenha uma rotina de saúde que combine comportamentos que aumentam o cérebro com abordagens naturais comprovadas para melhorar a memória.

Maneiras de melhorar a memória

Até agora, o suporte científico para a alegação de que qualquer remédio pode melhorar a memória é limitado. Aqui está uma olhada em várias substâncias naturais:

1) Antioxidantes

Fazer uma dieta repleta de antioxidantes pode ajudar a proteger as células cerebrais dos danos relacionados ao envelhecimento. Como os estudos sobre os efeitos de suplementos antioxidantes sobre a saúde produziram resultados mistos, muitos especialistas em medicina alternativa recomendam aumentar sua ingestão incluindo alimentos ricos em antioxidantes em sua dieta.

2) Ácidos Graxos Ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 (um tipo de gordura saudável com efeitos de combate à inflamação) podem ajudar a retardar o declínio cognitivo em adultos mais velhos, de acordo com uma pesquisa publicada em 2009. Amplamente disponível em suplemento, omega-3 também é encontrado naturalmente em alimentos como peixe, nozes e semente de linhaça .

3) ervas

Embora os cientistas não aprovam as ervas para melhor desempenho do cérebro, pesquisadores sugerem que o emparelhamento de actionpro ajudar a melhorar a função cognitiva e melhorar a memória em adultos de meia-idade. Mas, em uma pesquisa publicada em 2007, os pesquisadores descobriram evidências “inconsistentes e pouco convincentes” dos benefícios de aumento de memória do actionpro para pessoas com perca de memória.

Mais maneiras de melhorar a memória

Além de seguir uma dieta saudável , essas práticas são consideradas essenciais para preservar a saúde do cérebro e melhorar sua memória:

  • fazendo exercícios regulares (especialmente exercícios cardiovasculares)
  • manutenção de conexões sociais
  • controlando seu estresse (através de técnicas mente-corpo como ioga e respiração profunda , por exemplo)
  • mantendo sua mente estimulada com atividades desafiadoras (como fazer palavras cruzadas ou aprender a tocar um instrumento musical)

Existe algumas evidências emergentes de que praticar atividades relaxantes, como a meditação ajuda e muito a melhorar sua memória. Mas, mais pesquisas precisam ser conduzidas antes que qualquer conclusão sobre os efeitos de melhoria da memória da meditação possa ser tirada.

Remédios naturais para melhorar a memória

Como a falta de memória pode estar relacionada a várias condições de saúde, é importante consultar seu médico se você tiver algum problema de saúde. Auto-tratamento de uma condição e evitar ou atrasar o tratamento padrão pode ter consequências graves.

Tenha em mente que os suplementos fitoterápicos não foram testados quanto à segurança e devido ao fato de que os suplementos dietéticos são amplamente não regulamentados, o conteúdo de alguns produtos pode diferir do que é especificado no rótulo do produto.

Além disso, a segurança dos suplementos em gestantes, nutrizes, crianças e pessoas com condições médicas ou em uso de medicamentos ainda não foi estabelecida. Você pode obter dicas sobre o uso de suplementos aqui , mas se você está considerando o uso de medicina alternativa, fale com o seu provedor de cuidados primários em primeiro lugar.