Como encontrar uma pessoa pelo CPF

Vendeu alguma coisa pela internet ou pessoalmente na promissória e a pessoa sumiu? Veja neste artigo como encontrar uma pessoa pelo CPF e descubra o paradeiro do devedor para poder cobra-lo!

Infelizmente o mundo esta cheio de pessoas de má fé, que usam da nossa boa vontade, para se aproveitar. Quem nunca levou um calote na vida um dia irá levar, isso é fato!

Para ajudar a achar o caloteiro, vamos mostrar alguns métodos para encontrar uma pessoa pelo CPF na internet. Continue lendo e veja se você reconhece alguma dessas técnicas!

Encontrar uma pessoa pelo CPF no Google

A primeira alternativa já é conhecida de algumas pessoas. Neste método você só precisa realizar um consulta simples do nome ou CPF da pessoa entre “aspas” no Google.

Com o uso da “aspas” o resultado só mostrará páginas onde o nome ou CPF da pessoa procurada está cadastrada. Essas páginas na maioria das vezes são de cadastros realizados em sites de emprego, com currículo visível para qualquer pessoa.

Alguns sites de relacionamento também deixam os dados dos usuários visíveis para qualquer ferramenta de pesquisa, tornando possível a busca pelo nome ou CPF da pessoa. Por isso, devemos tomar muito cuidado ao realizar cadastro em sites de relacionamentos que exigem dados pessoais.

Como descobrir o nome de uma pessoa pelo CPF

Descobrir o nome completo de uma pessoa apenas com o número do CPF também é muito simples, basta realizar uma consulta gratuita no site da Receita Federal, onde o único dado solicitado na pesquisa é o número do CPF.

Veja neste artigo como realizar a consulta do CPF pelo nome Este passo a passo mostra como consultar a situação cadastral do CPF de qualquer pessoa, e como resultado você obtêm o nome da pessoa, com o qual você pode realizar a consulta no Google para encontrar o endereço ou telefone para contato.

Encontrar pessoas pelas redes sociais

Outra forma de encontrar uma pessoa é através da redes sociais, onde ela provavelmente possui perfil. Para este tipo de consulta você vai precisar usar um operador especial no Google, onde você informa o nome da pessoa entre “aspas” seguido de site:url na rede social. Exemplo: “Andre Miranda das Neves” site:www.facebook.com.

Essa consulta só retornará resultados com o nome de “Andre Miranda das Neves” em páginas do Facebook, seja perfil ou grupos onde este nome já apareceu.

Para pesquisar em outra rede social, basta alterar o endereço, substituindo por www.twiter.com ou LinkedIn.com, onde a maioria das pessoas colocam seus dados para contato.

E você, conhece alguma outra forma de encontrar pessoas pela internet, seja pelo nome ou CPF? Deixe seu comentário e ajude outros usuários a encontrarem quem estão procurando!