Cores recomendadas para pintar de acordo com o Feng Shui

Como já mencionamos em diversas ocasiões, ao escolher as cores para pintar a casa, não devemos levar em conta apenas o aspecto estético, mas a influência que isso pode ter sobre nosso humor e nosso estilo de vida. De fato, os tons que podem ser adequados para um quarto podem não ser adequados para outro.

Uma maneira de escolher cores sem medo de errar é baseada no que Fengh Shui diz sobre ela, uma antiga filosofia oriental que visa promover bem-estar e prosperidade através da melhoria das condições ambientais.

Hoje no Lar das Moças Cegas vamos falar sobre as cores recomendadas para pintar os diferentes cômodos da casa de acordo com o Feng Shui , que relaciona os tons com os 5 elementos da natureza, que são fogo, terra, metal, água e madeira. . Você está com a gente?

Refeitório

Como pontos de encontro para a família, a sala de estar e a sala de jantar devem ser pintadas com cores que reforcem as relações pessoais e promovam a estabilidade e o equilíbrio. Assim, é uma boa idéia escolher tons de terracota, bege, amarelo pastel, ocre ou creme, tons que estão associados ao elemento natural da Terra. É também uma boa opção para optar pelo laranja (Fire element), que proporciona uma sensação de calor, bem-vindo, fraternidade e igualdade. Além disso, queremos propor marrom, ideal para salas com boa luz natural.

Quarto

Para os quartos, o Feng Shui recomenda tons azuis, relacionados ao elemento Água. Estes têm um efeito sedativo e favorecem o descanso . Eles também recomendam branco, (elemento Metal), que transmite neutralidade e limpeza. Quanto à rosa (elemento fogo), também proporciona um efeito relaxante, por isso é ideal para quartos.

Quarto das crianças

Existem muitas cores que podem ser usadas nos quartos das crianças. Assim, além dos tons que acabamos de recomendar para os quartos, o Feng Shui recomenda o violeta, que está associado à temperança, espiritualidade e lucidez; amarelo, que representa alegria e felicidade; e verde, (elemento de madeira) que está relacionado à esperança e vitalidade.

Casa de banho

Para o banheiro, as cores que favorecem o relaxamento são preferíveis. Nesse sentido, as cores do elemento água, como o azul, são altamente recomendadas, assim como o branco, que, como mencionamos anteriormente, também representa a limpeza . Tanto o azul quanto o branco permitem que os ambientes pareçam mais frescos. Eles também recomendam verde, uma cor que se conecta com a natureza e acalma e descansa os olhos.

Cozinhar

A cozinha não é apenas o espaço em que preparamos a comida que comemos todos os dias, mas também é um local que serve como ponto de encontro com a família . Então, devemos levar em conta esses dois fatores ao escolher as cores para pintar as paredes desta sala. Segundo o Feng Shui, um dos mais recomendados é o amarelo, uma cor brilhante que traz alegria aos ambientes.

Área de trabalho

Se você tem um escritório ou área de estudo em casa, é importante que para as paredes você escolha cores que favoreçam a concentração, como aquelas relacionadas ao elemento Metal, como tons brancos, cinza e metálicos, que eles permitem criar ambientes sérios. Por outro lado, você deve saber que, de acordo com o Feng Shui, uma cor que vai muito bem para gerar idéias novas e criativas é verde. Além disso, você deve saber que o blues inspira silêncio e concentração.

Referencias para este artigo:

Aprenda a criar seus próprios móveis planejados com este curso

Como escolher os móveis planejados para uma cozinha de apartamento pequena