O que causa a ejaculação precoce no homem

O tempo pode ser tudo no quarto.

Se você está chegando ao clímax mais cedo do que você e sua parceira gostariam, o sexo pode não ser satisfatório para nenhum de vocês.

É um problema chamado ejaculação precoce. Pode ser frustrante e até embaraçoso. Pode prejudicar seu relacionamento também.

Você não tem que viver com isso. Há coisas que você pode fazer para durar mais tempo na cama.

O que é ejaculação precoce?

Não há tempo definido quando um homem deve ejacular durante o sexo. Mas provavelmente é cedo demais se você tiver um orgasmo antes do intercurso ou menos de um minuto depois de começar.

É um problema porque quando você ejacula você perde sua ereção e não pode continuar fazendo sexo. Você e seu parceiro podem sentir que não há tempo suficiente para aproveitá-lo.

É um problema comum para os homens. Entre 30% e 40% têm em algum momento da vida. Então, lembre-se – não é algo para se preocupar se isso acontece apenas ocasionalmente.

O que causa isso?

Não é realmente conhecido. Mas a química do cérebro pode ser, pelo menos em parte, culpada. Homens que têm baixos níveis de serotonina no cérebro tendem a demorar mais tempo para ejacular.ejaculação precoce

Fatores emocionais podem desempenhar um papel:

  • Estresse
  • Depressão
  • Ansiedade de desempenho
  • Culpa
  • Problemas de relacionamento

Às vezes, o PE pode ser um problema para homens com disfunção erétil. É quando o pênis não permanece firme o suficiente para o sexo. Os homens que estão preocupados com a possibilidade de perder a ereção podem desenvolver um padrão de pressa para ejacular. Pode ser um hábito difícil de quebrar.

Tratar a disfunção erétil pode fazer com que a ejaculação prematura desapareça. Existem muitas opções, incluindo medicamentos como o citrato de sildenafil ( Viagra ), tadalafil (Cialis) ou vardenafil HCI ( Levitra ). Todos estes ajudam os homens a manter uma ereção.

Quando devo ver o médico?

Marque uma consulta se o PE estiver incomodando você ou seu parceiro. O médico provavelmente perguntará se você sempre teve o problema ou se é algo novo. Ele pode perguntar sobre sua vida sexual ou seus relacionamentos . Você provavelmente fará um exame físico também.