Probióticos Emagrece? Alimentos probióticos ajudam a perder peso?

Ao longo dos anos, as pessoas tentaram perder peso através de uma ampla gama de métodos não comprovados: injetar hormônios da gravidez, tomar suplementos de efedrina, ou beber suco de limão e xarope de bordo como parte de um truque para emagrecer rápido.

melhores probióticos para emagrecer
Uso de probióticos é bom para perder peso

Agora, algumas pessoas afirmam que os probióticos podem ajudar a perder peso e eliminar a  gordura da barriga. Mas isso é legítimo, ou a mania dos probióticos é destinada a seguir o caminho de outras modas dietéticas?

O que são probióticos

Os probióticos são simplesmente bactérias que beneficiam nosso corpo, especialmente nosso sistema digestivo. Você pode encontrá-los em suplementos, mas eles também estão presentes em alimentos como iogurte, kimchi e chucrute. Nossas entranhas contêm uma mistura de bactérias boas e ruins, e um suprimento saudável de probióticos pode fazer o bom crescer enquanto mantém o mal sob controle.

Os pesquisadores já sabem que nossas entranhas são importantes para a nossa saúde, mas os cientistas estão agora tentando descobrir se a nossa saúde digestiva também afeta o nosso peso.

“A pesquisa está atualmente explodindo com a forma como o nosso intestino microbiana afeta a obesidade”, relata Bethany Doerfler da Escola de Medicina Northwestern.

Algumas descobertas anteriores associaram as estirpes de Lactobacillus (contidas no miso, iogurte e kefir) à Perda de Peso . Mas é importante prestar atenção em uma coisa.

“Ainda estamos muito cedo em nossa compreensão do nosso bioma intestinal e como isso afeta o peso”, explica Dr. Scott Kahan, diretor do Centro Nacional de Peso e Bem-Estar.

O que a ciência diz sobre probióticos e perda de peso

Kahan diz que muitos estudos descobriram uma ligação entre as boas bactérias intestinais e o peso saudável.

“Em geral, os pacientes mais pesados ​​tendem a ter mais bactérias nocivas e menos bactérias boas e saudáveis”, diz ele.

As pessoas que são mais magras também têm uma maior variedade de bactérias intestinais, o que pode indicar a importância da diversidade intestinal na manutenção de um peso saudável.

Mas ainda não há provas suficientes de que tomar probióticos pode levar à perda de peso, em parte porque há um fator complicador: não podemos dizer se as pessoas com boas bactérias intestinais têm organicamente, ou se É um resultado da sua dieta.

“Quando você pensa em bactérias, você tem que considerar dois lados da equação: um lado é a bactéria em seu intestino e o outro as bactérias em suas fontes de alimento”, diz Dörfler.

Além disso, Kahan diz que a maioria dos estudos que examinaram a relação entre bactérias intestinais e perda de peso avaliaram animais e indivíduos não humanos.

Alguns especialistas em saúde e nutrição sugerem que nosso foco deve ser menos nos probióticos do que nos prebióticos, nos quais os elos de fibra das bactérias intestinais saudáveis ​​se alimentam. Fontes de prebióticos incluem frutas, legumes e farinha de aveia – basicamente tudo o que mamãe fez você comer. Eles são baixos em calorias, o que significa que eles são benéficos para nossa saúde da cintura e do intestino.

“As pessoas que pesam menos normalmente têm dietas com mais alimentos à base de vegetais que são boas para perda de peso e têm a vantagem de cultivar boas bactérias”, diz Dörfler.

Doerfler diz que os pesquisadores acreditam que estes alimentos ricos em fibras produzem ácidos graxos em nosso corpo, que supostamente aumentam o nível de GLP 1, um hormônio no intestino. Quanto mais GLP 1 temos, explica Kahan, menos fome temos, levando à perda de peso.

Existem suplementos probióticos para perda de peso?

Provavelmente não vai ter problemas se tomar suplementos probióticos para emagrecer, mas é improvável que eles ajudem você a conseguir uma transformação milagrosa de perda de peso, de acordo com Dörfler e Kahan.

reclamações do quitoplan dizem que não funciona
Usuários reclamam de suplemento para emagrecer

Eu não acho que o quitoplan é uma pílula mágica“, diz Kahan.

Mesmo suplementos probióticos não são regulados pela Food and Drug Administration, o que significa que há pouco controle de qualidade no mercado. Em vez disso, ambos os especialistas concordam que consertar sua dieta é a melhor maneira de perder peso e deixar seu intestino saudável.

Então, o que devo comer para perder peso e saúde intestinal?

Doerfler recomenda o seguinte plano para pessoas que querem perder alguns quilos e, ao mesmo tempo, melhorar sua digestão.

  1. Coma pelo menos uma porção de aveia e cevada por dia. Ela explica que esses carboidratos são mais benéficos do que outros tipos de grãos integrais porque eles são carregados com fibras solúveis que ajudam você a fazer cocô.
  2. Três a quatro porções de frutas e três a seis porções de legumes em suas refeições. Você pode facilmente fazer isso comendo uma porção de frutas em cada refeição. A entrada vegetariana pode ser dividida entre almoço e jantar.
  3. Coma uma porção de iogurte por dia para uma dose saudável de probióticos.

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